INFORMAÇÕES

OFICINA: PRÁTICA DE COLAGEM – REVISITANDO HENRY MATISSE E HANNAH KÖCH
Coordenação: Marietta Toledo
Datas e horário: 1, 2, 5 e 6/6 – 10h às 12h
30 vagas
Inscrições: de 8/5 até o preenchimento das vagas
Público-alvo: Interessados em geral a partir de 16 anos.

Materiais e equipamentos necessários: Cola Pano Acrilex(*); Colar Multiuso Transparente Radex(*); Tesoura; Lápis Grafite 4B; Papel Cartão (panamá de preferência); Jornais, revistas ou outros tipos de papeis que possam ser recortados; tecidos de preferência pequenos e descartados; e Folhas avulsas de papel jornal para rascunho. (*)as marcas de cola são sugestões.
Plataforma: Zoom

De esta oficina será praticada a técnica da colagem, utilizando recortes de jornais, revistas, tecidos ou qualquer outro tipo de material necessário à expressão da composição. Haverá antes da prática a apresentação de artistas que utilizaram este método de expressão contextualizando-os em seu período histórico, social e político. Ao final de cada encontro os participantes irão apresentar seus trabalhos.

Marietta Toledo é licenciada em Artes Visuais pela FAAP, São Paulo. Em 2018 conclui a pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas na mesma instituição. A partir de 2018 participa de exposições coletivas e individuais, a mais recente na FUNARTE: Revisitando Leila Reinert em cartaz até 29/01/2023. A partir de 2020 inicia uma série de oficinas de práticas artísticas pela Poiesis e em 2022 pela FUNARTE – SP.

***ATENÇÃO***

– Atividade não-presencial com coordenação à distância. Os encontros serão ao vivo por meio de plataforma de reunião on-line.

– Se inscreva apenas se tiver disponibilidade para participar da atividade.

– Caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, pode haver seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelos coordenadores.

– As orientações para sua participação será enviada por e-mail, fique atento à sua caixa de entrada e caixa de spam.

– Todas as atividades do Programa são gratuitas.

Oficinas Culturais – Formação para o Interior é um Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que atua na formação e na vivência da população no campo da cultura. O Programa é administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – e tem como objetivo aproximar pessoas de diferentes camadas sociais, faixas etárias e com diferentes repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas. A programação no Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com as prefeituras de cada município, para público interessado a partir de 16 anos.

Qualquer dúvida, escreva para interioronline@oficinasculturais.org.br